quinta-feira, 8 de março de 2007

Curiosidades da GDC de 2007

Um dos artigos que mais me chamou a atenção sobre a GDC de 2007 involve não a PS3 mas a Wii e um dos programadores da Maxis, Chris Hecker, que está actualmente a trabalhar em Spore.

Quando lhe foi dado o poder da palavra, Chris disse que a Nintendo não leva os jogos a sério, que a Wii é um monte de m**da, que não passava duma consola equivalente a duas Game Cube com um comando diferente e que, portanto, não era suficientemente potente para a experiência da nova geração que ele esperava.

No seu discurso "Fear of a Wii Planet" (Medo de um Planeta Wii), Chris explicitou ainda que não se trata apenas dos gráficos mas do facto de querer implementar uma IA mais complexa e a Wii não ter capacidade para isso.

Chris Hecker referiu ainda que a Nintendo quer apenas jogos divertidos e não encara os jogos como uma forma de arte enquanto que a Sony e a Microsoft o fazem. Assim, conclui o seu discurso com dois conselhos para a Nintendo: "reconheçam que fazer jogos é uma arte séria" e "façam uma consola que não seja uma vergonha".

Fonte: IGN

Nenhum comentário: